Produtores em Caarapó (MS) devem ter perda de cerca de 25% na soja, que está em fase final da colheita
Produtores em Caarapó (MS) devem ter perda de cerca de 25% na soja, que está em fase final da colheita
![]()
Com a aproximação da finalização da colheita da soja em Caarapó, no Mato Grosso do Sul, a estimativa de perda na produtividade entre 25% a 27% vai se confirmando, segundo o presidente do Sindicato Rural do Município, Carlos Eduardo Marquês. De acordo com ele, 90% das áreas de soja já foram colhidas, e as chuvas irregulares durante o desenvolvimento da safra foi o que pesou para consolidar as perdas.
Marquês afirma que, em anos normais, a média de produtividade no Município é de 60 sacas por hectare, mas este ano, a média deve ficar na casa das 45 a 50 sacas por hectare. "As negociações estão bem paradas, só quem travou lá no começo entregou", disse.
Em relação ao milho segunda safra, a liderança do Sindicato aponta que o plantio está bastante adiantado, em torno de 70% das áreas plantadas. Marquês detalha que houve diminuição na área destinada ao plantio do milho, em torno de 10% a 15%, espaços que serão substituídos com a semeadura de aveia e milheto.
0 comentário
Soja retoma negócios em alta nesta 6ª em Chicago, após rally da véspera de Natal
Safra de soja do Rio Grande do Sul se desenvolve bem, aponta Emater
Retro 2025 - Soja/Cepea: Oferta global recorde derruba preços internos e externos em 2025
Argentina: Processamento de soja caiu em novembro e o mercado começa a sentir a escassez do produto
Soja fecha de lado em Chicago e sobe onde ainda há negócios no Brasil frente ao dólar alto
Soja segue ainda lateralizada na CBOT nesta tarde de 3ª, com suporte do farelo