Dia morno em Chicago com mercado à espera das novidades na economia americana e relatórios da Conab e do USDA

Publicado em 09/04/2024 17:15 e atualizado em 09/04/2024 18:50
Enrico Manzi - Country Manager da Biond Agro
Prêmios e câmbio trouxeram oportunidades de vendas para o produtor brasileiro, apesar do recuo em Chicago
Podcast

Dia morno em Chicago com mercado à espera das novidades na economia americana e relatórios da Conab e do USDA

 

 

O mercado de soja em Chicago teve um dia morno nesta terça-feira (09), com os investidores aguardando por novidades na economia americana e a divulgação de importantes relatórios da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA).

De acordo com Enrico Manzi da Biondi Agro, o mercado está atento aos possíveis impactos que os dados econômicos dos EUA podem ter sobre as commodities agrícolas. Além disso, os relatórios da Conab e do USDA, que trarão atualizações sobre a safra brasileira e mundial de soja, respectivamente, são aguardados com grande expectativa pelos participantes do mercado.

Durante o pregão de hoje, os contratos futuros da soja em Chicago apresentaram leves quedas entre 5 e 7 pontos nos principais vencimentos, refletindo a cautela dos investidores diante desse cenário de incertezas. A expectativa é de que, com a divulgação desses relatórios possam surgir novidades capazes de dar um direcionamento mais claro  para os preços da soja nos próximos dias.

Portanto, o mercado de soja permanece em compasso de espera, aguardando notícias novas que possam impactar os rumos do setor nos próximos dias.

Mas enquanto a soja em Chicago opera com correções negativas nos últimos dias, aqui no Brasil prêmio e câmbio deram oportunidade de negócios para os produtores. Tanto que , segundo Manzi, houve um avanço na comercialização da safra brasileira nas últimas semanas. Ele alertou para a possibilidade de novas oportunidades de comercialização ocorrerem nos próximos dias e o produtor brasileiro precisa estar preparado para aproveitá-las.

 

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário