Araguari (MG) chega ao final da colheita da soja com perdas menores do que o estimado inicialmente
Araguari (MG) chega ao final da colheita da soja com perdas menores do que o estimado inicialmente
![]()
Quase terminada a colheita da soja em Araguari, Minas Gerais, registrou perdas menores do que o estimado inicialmente de acordo com o diretor técnico da Fazenda Quiolombo, Ricardo Minoro. De acordo com ele, as sojas plantadas mais tarde tiveram desempenho melhor e acabaram "segurando" um pouco as perdas.
Minoro aponta que a soja mais precoce sofreu com os efeitos da estiagem e que, de uma maneira geral, as plantas sofreram ataques severos da mosca branca e também casos de ferrugem asiática. A média geral de produtividade para Araguari, de acordo com ele, deve ficar na casa das 60 sacas por hectare, quando o Município costuma registrar médias entre 70 a 80 sacas por hectare.
A respeito do milho safrinha, houve uma redução de área em torno de 15%, segundo Minoro, e de 30% para o sorgo, tanto pela janela de plantio em atraso quanto pelos preços baixos de venda que não animaram os produtores. Inclusive, o diretor técnico da fazenda Quilombo informa que, os produtores que decidiram plantar o milho, vão economizar em tecnologia este ano.
0 comentário
Soja inverte o sinal e passa a cair em Chicago com recuo do 'prêmio de guerra' no trigo
China avança nas compras de soja nos EUA, mas margem de esmagamento chinesa liga alerta no mercado
Soja sustenta leves ganhos em Chicago nesta 4ª (9), com foco no USDA e tensões globais no radar
Soja 26/27 acumula 10% de alta em 30 dias no MT e produtor avança com a comercialização
Importações de soja e farelo pela UE recuam no início da safra 2026/27
Importações de soja pela China caem em agosto; previsão para o ano aponta estabilidade ou queda