Colheita da soja ainda "engatinha" em Dom Pedrito (RS) por causa do atraso no plantio e chuvas
Colheita da soja ainda "engatinha" em Dom Pedrito (RS) por causa do atraso no plantio e chuvas
![]()
O clima, que atrapalhou o plantio da soja em Dom Pedrito, no Rio Grande do Sul, agora interfere na colheita, segundo o presidente do Sindicato Rural local, José Roberto Weber. Ele explica que o excesso de chuvas com alguns intervalos durante a semeadura fez com que o desenvolvimento da soja ficasse escalonado. Agora, no momento da colheita, as chuvas tornaram a encharcar o solo, dificultando o processo.
De acordo com Weber, cerca de 2% das áreas de soja foram colhidas até o momento, e com o excesso de chvas, há o risco de que as plantas desenvolvam mofo. "Sabemos que vai haver uma quebra na safra de soja, mas ainda não é possível afirmar quanto", disse.
No caso do arroz, que já deveria ter terminado de ser colhido, o presidente do Sindicato Rural aponta que ainda falta cerca de 30% das áreas para finalizar o processo, que já deveria ter acabado.
0 comentário
Soja inverte o sinal, fecha positiva e estabelece tendência de alta em Chicago com clima preocupando nos EUA
Soja testa os dois lados da tabela e volta a testar leves altas em Chicago nesta 3ª feira (7)
Soja em Chicago estende ganhos após disparar 4%; mercado monitora calor agressivo nos EUA e compras da China
Royal Rural: China começa a comprar soja americana
Soja fecha com quase 4% de alta em Chicago alerta sobre clima quente e seco no Corn Belt; BR acompanha
Soja intensifica ganhos e tem quase 4% de alta em Chicago com calor intenso e chuvas escassas preocupando no Corn Belt