Plantio da soja está atrasado no Mato Grosso e já há impacto na janela da 2ª safra de algodão
Plantio da soja está atrasado no Mato Grosso e já há impacto na janela da 2ª safra de algodão
O calendário de plantio da safra de soja 2024/25 foi antecipado em cerca de 15 dias, mas isso não surtiu efeito prático no estado. Até o momento, a semeadura avançou pouco, com os produtores ainda esperando boas chuvas.
O Superintendente do Imea, Cleiton Gauer, destaca que as chuvas começaram a chegar no estado e a semeadura deve ter um bom avanço a partir da próxima semana.
Até o momento, o Instituto estiva aumente de 1,5% na área de soja, chegando em 12,7 milhões de hectares, e uma recomposição de produção saindo das 39 milhões de toneladas da safra passada para 44 milhões.
Gauer destaca que, este atraso no plantio da soja já deixa um sinal amarelo para a janela de semeadura da segunda safra de milho, mas já causa impacto na época ideal de plantio do algodão.
O Imea estima aumento de 7% na área cultivada com algodão neste ciclo 2024/25 e uma pequena redução na área semeada com milho.
Confira a íntegra da entrevista com o Superintendente do Imea no vídeo.
0 comentário
Soja sobe em Chicago nesta 6ª feira com óleo avançando quase 3%; preços no Brasil dão oportunidade
USDA informa novas vendas de mais de 700 mil t de soja nesta 6ª feira (17)
Soja caminha de lado em Chicago nesta 6ª feira, após semana de forte volatilidade
Safra dos EUA e avanço do El Niño elevam incertezas para o mercado global de soja no terceiro trimestre
Preços da soja seguem dando oportunidade de vendas no Brasil, seja por Chicago ou pelo dólar
Por que o vazio sanitário de 2026 é o momento mais importante para blindar a produtividade da soja?