Soja se desenvolve bem em Guaíra/PR com promessa de boa produtividade após 3 safras de perdas
Soja se desenvolve bem em Guaíra/PR com promessa de boa produtividade após 3 safras de perdas
O plantio da safra de soja 2024/25 já foi encerrado em Guaíra no Paraná e, até o momento, as condições climáticas são positivas para o início de desenvolvimento das lavouras.
O Presidente do Sindicato Rural de Guaíra/PR, Silvanir Rosset, relata que a esperança na região é voltar a ter boas produtividades após acumular 3 safras consecutivas com perdas de produtividade.
Uma preocupação da liderança é para a comercialização, que está bastante lenta e os produtores podem correr o risco de perder boas oportunidades de mercado.
CONFLITOS
Outra situação tensa na região são os conflitos entre indígenas e agricultores. Rosset conta que produtores que estavam semeando as lavouras de soja foram atacados por flechas e pedras, e acabaram feridos.
Nesta quarta-feira (23) deve haver uma reunião entre Sindicato, FPA, CNA, Federação de Agricultura do Paraná, Governo do Estado e o Ministro Gilmar Mendes, para tentar alguma tratativa de solução para o problema.
0 comentário

Preços da soja no BR estão lateralizados com Chicago e dólar variando em uma faixa estreita de referências

EUA venderam somente 1,1 mi de t de soja 25/26 antecipada, precisa da China e alerta mercado

Soja devolve os ganhos em Chicago e trabalha com leves baixas nesta 4ª; farelo e óleo estáveis

Soja tem leves altas em Chicago nesta terça-feira acompanhando o petróleo

Com dólar em queda e conflitos no Oriente Médio, Victor Cazzo destaca o momento ideal para negociar a soja

Produtores do Sul de Minas antecipam planejamento para a safra de soja 2025/26