Com chuvas muito irregulares, Canarana/MT plantou apenas 10% da soja 24/25
Com chuvas muito irregulares, Canarana/MT plantou apenas 10% da soja 24/25
Apenas 10% das áreas de soja já foram semeadas em Canarana no Mato Grosso e somente 5% já germinaram. O Produtor Rural, Arlindo Cancian, aponta que as chuvas estão muito irregulares na região, o que impede o avanço da semeadura por todo o município.
Esse atraso também impacta a comercialização da safra, que está atrasada com produtores segurando as vendas à espera do avanço do plantio e de preços melhores do que o patamar atual entre R$ 105,00 e R$ 108,00.
Já para a segunda safra em 2025, poucas áreas devem ser destinadas ao cultivo do milho, por dificuldade de janela e pela baixa viabilidade econômica do grão. Dessa forma, a maior parte da safrinha deve ser destinada ao cultivo do gergelim.
Confira a entrevista completa com o Produtor Rural de Canarana/MT no vídeo.
0 comentário
Vendas de soja avançam na semana no mercado brasileiro, com margens remunerando melhor o produtor
Academia Amssoja Brasil promove imersão em jornada do cliente e CRM
Soja cai em Chicago nesta 6ª feira, realizando lucros após disparada na sessão anterior
Prêmios de mais de 100 pts e alta de quase 2% em Chicago puxam preços e negócios com a soja no Brasil
Dados de exportações do USDA mostram início do programa de compras de soja na China e Chicago sobe
Soja opera em leve alta na Bolsa de Chicago nesta 5ª com suporte do farelo e atenção ao clima nos EUA