Lavouras de soja se desenvolvem bem no Paraná e Deral espera 2,4 milhões de toneladas
Lavouras de soja se desenvolvem bem no Paraná e Deral espera 2,4 milhões de toneladas
O plantio da safra de soja já atingiu 85% das lavouras no Paraná com avanço até mais rápido do que o registrado nas últimas temporadas e bom desenvolvimento até o momento.
O Analista do Deral, Edmar Gervásio, destaca que o regime de chuvas está positivo no estado, o que sustenta a projeção de produção de 2,4 milhões de toneladas. Este patamar superaria a safra 2022/23 e se tornaria a maior safra da história do país.
A expectativa é que a colheita comesse por volta do dia 15 de janeiro, garantindo assim uma boa janela de semeadura para a segunda safra de milho em 2025.
Olhando para a rentabilidade do ciclo, Gervásio destaca que o custo de produção da soja em agosto/24 foi 10% menor do que o da safra passada e o preço da oleaginosa no Paraná subiu 5% ao longo de outubro.
Confira a entrevista completa com o Analista do Deral no vídeo.
0 comentário
Soja sobe em Chicago com atenção à demanda da China e clima na AMS, mas preços sentem leve pressão no BR nesta 5ª feira
Safra 25/26: primeiro foco de ferrugem asiática em área comercial é confirmado em MS
Empresas da Índia cancelam importação de óleo de soja após alta no preço, dizem traders
Soja sobe levemente em Chicago nesta 5ª feira, esperando pelo USDA e monitorando notícias conhecidas
Soja fecha com quase 1% de baixa em Chicago nesta 4ª feira e deixa negócios no BR ainda mais limitados
Soja recua em Chicago nesta tarde de 4ª feira, acompanhando perdas de mais de 1% no óleo