Plantio da soja perto do fim em Sinop/MT e produtor já se preocupa com clima para colheita
Plantio da soja perto do fim em Sinop/MT e produtor já se preocupa com clima para colheita
Após dificuldades iniciais, o plantio da safra de soja 2024/25 chega perto do final em Sinop no Mato Grosso com os trabalhos de semeadura tendo ficado muito concentrados na segunda quinzena de outubro.
Segundo o Presidente do Sindicato Rural de Sinop/MT, Ilson José Redivo, o reflexo disso deverá ser uma colheita também muito centrada no início de fevereiro, o que aumenta a necessidade de clima positivo neste período.
Na visão de Redivo, se tudo correr bem, a janela de plantio da segunda safra de milho deverá ser positiva, mas chuvas na virada de janeiro para fevereiro podem comprometer a colheita, dificultar o recebimento dos grãos e atrasar o plantio.
Confira a entrevista completa com o Presidente do Sindicato Rural de Sinop/MT no vídeo.
0 comentário
Mercado da soja encerra semana sob pressão sazonal em Chicago e cautela com eleições e câmbio no Brasil
Plantio de soja de MT atinge 10,23% e mantém atraso inicial, diz Imea
Soja recua em Chicago nesta 6ª feira com farelo caindo mais de 1% e demanda chinesa ainda no radar
Soja sente tombo de Chicago nos portos, mas dólar e demanda chinesa amortecem pressão no Brasil
Soja 26/27: chuva aperta janela no RS e exige precisão no plantio; especialista aponta estratégias para proteger produtividade
Soja despenca mais de 15 pontos em Chicago com pressão dos derivados; dólar limita impacto no Brasil