Plantio da soja perto do fim em Sinop/MT e produtor já se preocupa com clima para colheita
Plantio da soja perto do fim em Sinop/MT e produtor já se preocupa com clima para colheita
Após dificuldades iniciais, o plantio da safra de soja 2024/25 chega perto do final em Sinop no Mato Grosso com os trabalhos de semeadura tendo ficado muito concentrados na segunda quinzena de outubro.
Segundo o Presidente do Sindicato Rural de Sinop/MT, Ilson José Redivo, o reflexo disso deverá ser uma colheita também muito centrada no início de fevereiro, o que aumenta a necessidade de clima positivo neste período.
Na visão de Redivo, se tudo correr bem, a janela de plantio da segunda safra de milho deverá ser positiva, mas chuvas na virada de janeiro para fevereiro podem comprometer a colheita, dificultar o recebimento dos grãos e atrasar o plantio.
Confira a entrevista completa com o Presidente do Sindicato Rural de Sinop/MT no vídeo.
0 comentário
Soja: Com melhor regime de chuvas em dezembro, plantio caminha para reta final no BR, avalia Pátria
Soja fecha com baixas de dois dígitos nesta 6ª em Chicago e contrato janeiro perde os US$ 10,80/bushel
Soja se distancia ainda mais dos US$ 11 com perdas de dois dígitos em Chicago nesta 6ª
Soja segue recuando em Chicago nesta 6ª feira e acumula 20 pts de baixa na semana
Preços da soja caem no Brasil com recuo do dólar e Chicago lateralizado nesta 4ª feira
China endurece regras para descarregamento de navios, alonga prazos e pode comprometer fluxo da soja