Veranico de cerca de 20 dias em Goioerê (PR) atrapalha desenvolvimento da soja
Veranico de cerca de 20 dias em Goioerê (PR) atrapalha desenvolvimento da soja
A safra de soja em Goioerê, no Paraná, deve ter sua produtividade afetada este ano por um episódio de veranico, segundo o presidente do Sindicato Rural local, Airton Gonçalves. De acordo com ele, em novembro foram cerca de 20 dias sem chuvas, com altas temperaturas.
Agora, há cerca de cinco dias, voltou a chover forte no Município, e Gonçalves aponta que parte do vigor das plantas deve ser retomado. Entretanto, apesar de ainda ser cedo para determinar uma expectativa de média de produtividade, a liderança destaca que a safra não deve ser cheia, e os impactos deste veranico devem se mostrar na colheita.
0 comentário
Soja: Clima adverso segue tirando produtividade de BR, Argentina e Paraguai e Chicago testa altas de dois dígitos nesta 5ª
Safra de soja do Brasil deve atingir 170,7 mi t em 2024/25, prevê Hedgepoint
Soja: Contrato maio testa os US$ 10,80 com mercado subindo forte em Chicago nesta 5ª feira
Colheita começa em regiões de Itambé/PR, mas produtores vão mensurando perdas de produtividade pelo calor intenso
Pará: Estado sofre com taxação sobre suas exportações de soja e milho, enquanto clima castiga a nova safra
Pará avança com a safra de soja, mas de olho na taxação de suas exportações; Paraná continua sofrendo com altas temperaturas