Bom regime de chuva ajuda desenvolvimento da soja em Diamantino/MT e alerta para necessidade de aplicações
Bom regime de chuva ajuda desenvolvimento da soja em Diamantino/MT e alerta para necessidade de aplicações
A região de Diamantino no Mato Grosso está registrando bom volume de chuvas até o momento, o que está ajudando o desenvolvimento das lavouras de soja dessa safra 2024/25.
De acordo com o Presidente do Sindicato Rural de Diamantino/MT, Altemar Kroling, o município já acumulou mais de 1.000 mm e a expectativa é ter produtividades entre 55 e 56 sacas por hecatere, dentro das médias históricas.
A projeção é iniciar a colheita entre os dias 15 e 20 de janeiro, o que garante boa janela de plantio para a segunda safra de milho que virá na sequência.
Até lá, o foco dos produtores está em realizar aplicações de defensivos, especialmente de fungicidas, já que o tempo chuvoso aumenta os riscos de doenças nas plantas.
A liderança ainda destaca que entre 40 e 50% da produção estimada de soja já foi comercializada com vendas antecipas ou trocas por insumos.
Confira a entrevista completa com o Presidente do Sindicato Rural de Diamantino/MT no vídeo.
0 comentário
Plantio da soja chega a 28% no Paraná, mas frio, granizo e excesso de umidade já afetam áreas iniciais
Plantio da soja acelera para 3,9% após chuvas liberarem avanço em áreas de MT
Manejo do solo eleva produtividade relativa da soja em 11,1 pontos percentuais a cada avanço de nível, aponta Embrapa
Soja opera de lado em Chicago nesta 3ª (29), após perdas da véspera e esperando pelo USDA
Soja cai mais de 30 pontos em Chicago, enquanto dólar dá suporte aos preços no Brasil
Exportações de soja do Brasil aceleram em setembro e média diária cresce 8,7%