Clima ajuda desenvolvimento da soja em Montividiu/GO, mas alerta para pragas e doenças está ligado
Clima ajuda desenvolvimento da soja em Montividiu/GO, mas alerta para pragas e doenças está ligado
Após o plantio começar atrasado pela falta de chuvas, a safra de soja 2024/25 está se desenvolvendo bem em Montividiu em Goiás, inclusive com chuvas acumuladas acima do registrado em anos anteriores.
O outro lado das chuvas constantes é o aumento da atenção para pragas e doenças, como conta o Presidente do Sindicato Rural de Montividiu/GO, Jonny Chaparini. Neste momento, os produtores estão em alerta para as aplicações que possam evitar perda de potencial produtivo das lavouras.
De olho no mercado, Chaparini destaca que os custos elevados e as altas taxas de juros do país pode corroer a margem de lucratividade da safra com os atuais patamares de preços do grão.
A expectativa é que a colheita deva acontecer entre o final de janeiro e meio de fevereiro, com uma grande concentração das atividades de colheita da soja e plantio do milho, o que pode gerar filas e atrasos nas entregas dos armazéns.
Confira a entrevista completa com o Presidente do Sindicato Rural de Montividiu/GO no vídeo.
0 comentário
Colheita de soja no RS alcança 10% da área, mas segue atrás da média histórica
Colheita da soja alcança 10% da área cultivada no RS
Preços da soja sobem nos portos do BR e voltam a superar os R$ 130/sc com leves ganhos em Chicago e dólar em alta
JBS vê custos do milho em alta em 2026 e cenário "baixista" para farelo de soja, diz CEO
Óleo de soja tem novas altas em Chicago e puxa o grão nesta 5ª feira
Milho fecha com mais de 1% de alta em Chicago com aumento do mandatório do etanol nos EUA