Soja começa semana com mercado indeciso em Chicago e Brasil atento ao clima para o plantio

Publicado em 06/10/2025 17:18 e atualizado em 06/10/2025 18:14
Marcelo Gavlik - Sócio e Assessor da Getreide Investimentos
Na atenção da CBOT, plantio brasileiro, colheita americana e futuro das relações China x EUA. No Brasil, negócios lentos, com produtores ampliando sua exposição ao risco com comercialização 25/26 atrasada.
Podcast

Soja começa semana com mercado indeciso em Chicago e Brasil atento ao clima para o plantio

Logotipo Notícias Agrícolas 

Os preços da soja na Bolsa de Chicago fecharam o dia com estabilidade nesta segunda-feira. O mercado está bastante incerto, inseguro, como explica o assessor de investimentos e sócio da Getreirde, Marcelo Gavlik. Na atenção da CBOT, plantio brasileiro, colheita americana e futuro das relações China x EUA, que ainda carrega muito nebulosidade e um acordo efetivo entre os dois países ainda parece distante, apesar de um encontro que pode acontecer entre Donald Trump e Xi Jinping ao final deste mês. O clima no Brasil começa a ganhar cada vez mais espaço no radar dos traders, mas ainda dividindo espaço - apesar de alguns pontos de preocupação - com os demais fatores. 

A condição do clima que preocupa no Brasil, no entanto, tem mantido o produtor reticente em avançar com novas vendas, mantendo a comercialização da safra 2025/26 atrasada em relação a anos anteriores. E este tem que ser um ponto de atenção para o produtor brasileiro, que precisa se expor menos ao risco daqui em diante, como explica Marcelo Gavlik.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistacarlamendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário