Preços da soja no mercado brasileiro têm novo dia de baixas; dólar recua e Chicago fecha de lado nesta 5ª feira
Preços da soja no mercado brasileiro tem novo dia de baixas; dólar recua e Chicago fecha de lado nesta 5ª feira
Os preços da soja voltaram a cair no mercado brasileiro nesta quinta-feira (22) com a Bolsa de Chicago fechando com estabilidade para os futuros, e o dólar e os prêmios voltando a cair no país. Os indicativos seguem pressionados pela entrada da nova safra brasileira - que continua trazendo bons resultados vindos do campo - e também pela pressão que os fretes em alta exercem sobre as cotações agora.
Com isso, como relatou o diretor da Pátria Agronegócios, Cristiano Palavro, as referência chegaram a perder até R$ 1,00 por saca nos portos em relação aos preços observados no dia anterior. Os prêmios continuam positivos, mas voltaram a cair hoje, o dólar fechou o dia com baixa de 0,7% e R$ 5,28, o que segue limitando o respiro das cotações.
Alguns negócios até aparecem, porém, ainda muito escassos e pontuais. Os produtores temem novas baixas e avançam em algumas localidades com sua comercialização, porém, o índice ainda muito baixo e o ritmo preocupando.
Veja a análise completa de Cristiano Palavro no vídeo acima.
0 comentário
Preços da soja no mercado brasileiro têm novo dia de baixas; dólar recua e Chicago fecha de lado nesta 5ª feira
Abiove prevê esmagamento recorde de 61 mi t de soja no Brasil em 2026
Hedgepoint eleva previsão da safra de soja do Brasil em 2025/26 a 179,5 mi t
ABIOVE destaca que país pode alcançar recorde no esmagamento de soja em 2026
Câmbio e prêmios limitam valorização da soja no Brasil e custo do carrego do grão aperta ainda mais as margens
Soja Legal: Aprosoja MT fortalece o agro com diagnóstico socioambiental que valoriza boas práticas no campo