Evento da Unica discute os desafios do setor sucroenergético para implementar acordo climático da Cop 22

Publicado em 16/11/2016 12:41
Confira a entrevista de Adhemar Altieri - Diretor Executivo da MediaLink
Unica Fórum 2016 acontece em SP no próximo dia 28 de Novembro

No dia 28 de novembro, a cidade de São Paulo recebe o UNICA Fórum 2016, que irá discutir a situação do setor energético frente às mudanças e à reestruturação da produção após a crise enfrentada nos últimos anos.

Adhemar Altieri, diretor-executivo da MediaLink, empresa que elabora o fórum, explica que o encontro surgiu a partir de uma necessidade da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica) de encontrar um espaço de discussões entre o evento bianual Ethanol Summit. O fórum seria realizado em junho, mas devido aos quadros políticos instáveis e aqueles que ainda seriam decisivos pela frente, foi adiado para o final do ano, para que houvesse uma discussão mais concreta do cenário.

O UNICA Fórum contará com a presença de Henrique Meirelles, ministro da Fazenda, de Pedro Parente, presidente da Petrobrás e de muitos outros nomes importantes no setor sucroenergético. O presidente da República, Michel Temer, e o governador do estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, também estão agendados para estarem presentes na abertura do evento. "Temos uma agenda rica e pesada para um momento decisivo", diz Altieri.

Ele aponta a necessidade de saber quais são os objetivos do governo brasileiro para o setor, uma vez que é visualizada uma "evolução positiva" a respeito da gestão atual. "O governo brasileiro tem feito promessas interessantes, mas as empresas do setor se perguntam quem irá auxiliar em um possível ampliamento. Para haver investimentos, tem que haver estabilidade", comenta, destacando um dos principais pontos de atenção para o evento.

Meirelles, inclusive, será um dos palestrantes do evento, com o tema "O Setor Sucroenergético e o Contexto Econômico", para expor quais são os objetivos do Governo Federal. Após a palestra, haverá uma discussão moderada pelo jornalista William Waack da qual participarão Rubens Ometto Silveira Mello, presidente do Conselho de Administração do Grupo Cosan, Samuel Pessôa, economista e chefe do Centro de Crescimento Econômico do Instituto Brasileiro de Economia (IBRE/FGV) e Luis Roberto Pogetti, presidente do Conselho da Copersucar.

O UNICA Fórum, assim como o Ethanol Summit 2017, será organizado pelas empresas MCI Group, multinacional suíça presente em 61 cidades de 31 países e maior realizadora de congressos do mundo, e MediaLink, consultoria dirigida pelo ex-diretor de Comunicação da UNICA, Adhemar Altieri. As duas empresas repetem a parceria de sucesso que produziu a edição de 2015 do Summit.

O papel fundamental das energias limpas, particularmente biocombustível e biomassa, para que o Brasil cumpra os compromissos assumidos na COP21 em Paris, tera presença destacada entre os principais temas do evento, assim como os estímulos à agricultura sustentável e à produção de renováveis.

O auditório do evento comporta 600 pessoas. Próximo da lotação, o fórum conta com as inscrições online abertas até o próximo dia 21.

Para se inscrever e saber mais sobre o evento, acesse: https://www.unica.com.br/forum

UNICA FÓRUM

DATA: 28 de novembro de 2016

LOCAL: World Trade Center de São Paulo (WTC)

ENDEREÇO: Av. das Nações Unidas, 12.551 - Cidade Monções, São Paulo - SP

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário