SINDICOM apoia o RenovaBio e destaca a importância da implementação do programa para o setor

Publicado em 28/06/2017 10:01
Sindicato está de acordo com os conceitos propostos pelo programa. É importante a conscientização por parte dos consumidores sobre os combustíveis renováveis e a redução de emissões de gases de efeito estufa.

O presidente executivo do Sindicato Nacional de Empresas Distribuidoras de Combustíveis e de Lubrificantes (SINDICOM), Leonardo Gadotti, destaca que a posição do sindicato em relação ao RenovaBio é de total apoio. O SINDICOM vem participando desde o princípio, em conjunto com o Ministério de Minas e Energia e demais órgãos no que diz respeito à formatação do programa.

Gadotti conta que o sindicato deve continuar participando da estruturação, dos detalhes e do processo de implementação. Essas etapas são uma preocupação constante do setor, mas ele acredita que o programa é robusto e irá trazer os resultados esperados.

Agora, para ele, é uma questão de tempo. Tendo a aprovação, os participantes devem voltar a se reunir e contribuir, cada um com a sua experiência, de forma que o programa atenda às metas objetivadas.

É esperada, como detalha Gadotti, uma melhoria na competitividade dos combustíveis renováveis em relação aos fósseis. Os consumidores também devem ser atingidos com uma educação a respeito do uso desses combustíveis. Entretanto, ele acredita que sempre haverá espaço para ambos os tipos, embora seja importante prever, no futuro, um aumento da participação dos renováveis e uma redução das emissões e efeitos de gases estufa.

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Daniel Olivi e Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário