Cana-de-açúcar: Na região de Bebedouro (SP), rendimento médio dos canaviais está próximo de 90 t por hectare

Publicado em 02/08/2017 15:12
Confira a entrevista com Agostinho Mário Boggio - Gerente do Departamento de Tecnologia Agrícola da Coopercitrus
Com crise financeira e fitossanitária na citricultura, produtores da localidade migraram para a cultura. Ao longo dos anos, agricultores investiram mais em fungicidas e herbicidas para a cana-de-açúcar. Ervas daninhas preocupam e podem tirar rendimento dos canaviais. Manter a longevidade das lavouras ainda é um desafio para o setor.

Agostinho Mário Boggio, gerente do Departamento de Tecnologia Agrícola da Coopercitrus, destaca que a cultura de cana-de-açúcar ocupou um espaço da citricultura na região de Bebedouro (SP), sendo uma opção interessante para os produtores.

A cana também é uma das principais culturas da cooperativa, alcançando rendimentos de 80 até 100 toneladas por hectare.

Ao longo dos anos, os produtores vêm investindo mais nessa cultura, em função da presença de variedades mais exigentes, necessitando de uma maior participação técnica dos produtores nas lavouras.

Boggio acredita que essa necessidade técnica, inclusive, é um dos maiores desafios da cultura na região. "O produtor tem que estar fisicamente e tecnicamente mais presente na propriedade", diz o gerente.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Fernanda Custódio e Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário