‘Risco usinas’, mesmo com queda das dívidas, contamina a cadeia e dinheiro chega mais caro ao produtor

Publicado em 28/03/2018 16:01
Confira a entrevista com Alex Agostini - Economista - Chefe da Austin Rating
Mesmo o produtor sólido e diversificado não escapa, porque os bancos olham o risco sistêmico. O passivo de falências e recuperação judiciais das indústrias pesa sobre o produtor devido a seu engessamento, por ser a cana um produto inelástico, que só tem um comprador. E mais agora diante de uma safra que não será das melhores. Pesa naturalmente o risco País, com a crise desde 2014.

Podcast

‘Risco usinas’, mesmo com queda das dívidas, contamina a cadeia e dinheiro chega mais caro ao produtor

Download

Em entrevista feita ontem com Jonadan Ma, diretor do Grupo Ma Shou Tao, de Conquista (MG), ele criticou que crédito para os produtores  é mais alto na cana, para investimentos nas reformas e equipamentos. Daí que Notícias Agrícolas trouxe esta entrevista com Alex Agostini, da Austin.

E, com isto, as empresas são obrigadas a operarem com capital próprio, insuficiente para manter o nível de produtividade que a cana precisa para ser rentável.

Daí, então, seria um dos motivos para o grupo sair do negócio da cana, cortando os últimos 400 hectares, quando já chegou a 2 mil há 5/6 safras atrás. 

Confira aqui: 

Um dos pioneiros na cana com tecnologia em MG, grupo sai do negócio diante dos custos para manter escala só com capital próprio

 

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Giovanni Lorenzon
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário