Cana da GranBio envelhece produzindo mais; empresa espera usina pagando pelo bagaço aos fornecedores

Publicado em 04/09/2018 11:27
José Bressiani - GranBio
Variedade intermediária entre a cana convencional e a cana energia para o etanol 2G (com alto teor de fibra), a Vertix possui mais ATR e fibra suficiente para produção de cogeração e biogás.

Podcast

Cana da GranBio envelhece produzindo mais; empresa espera usina pagando pelo bagaço aos fornecedores

Download
 

LOGO nalogo

A GranBio apresentou a nova variedade de cana-de-açúcar,  durante o evento da 2ª Inovacana que está sendo realizado em Ribeirão Preto/SP. Na qual, a variedade é mais produtiva à medida que vai envelhecendo.
 
De acordo com o Diretor Agrícola da Granbio,José Bressiani, a nova variedade de cana-de-açúcar foi desenvolvida por mais de seis anos pela a empresa. “A variedade tem como principal característica a capacidade de produzir em ambientes restritivos”, afirma.
 
Pelo fato da variedade ter uma carga expressiva de germoplasma do ancestral selvagem da cana-de-açúcar possui um teor de fibra maior. Sendo que essa quantidade de rizoma favorece para o aumento na produtividade ao longo dos cortes.
 
“Como a cana-de-açúcar tem um teor de fibra menor e o um teor de açúcar maior e não têm rizomas, você vai colhendo o ataque de pragas e o pisoteio das máquinas vai reduzindo ao longo dos cortes. Com essa variedade ocorre ao contrário”, comenta.
 
Ainda segundo o diretor, uma cana-de-açúcar produtiva não pode ter um teor de fibra de 12%. “O ideal é ter em torno de 15% a 20% de fibra e aumentar a produtividade em até 100%”, diz.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Giovanni Lorenzon e Andressa Simão
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário