Com adubação foliar em parte da cana, Usina Ester melhora projeção para 60 t/ha e 1,8 mi de produção

Publicado em 05/09/2018 09:52
Cristiano Peraceli - Gerente Agrícola Usina Ester
Unidade vai tirar 60% de etanol em safra que deve acabar no começo de novembro. Tecnologia de adubação mitigou a seca e outras podem levar a mais 10 por cento em 19/20

Podcast

Com adubação foliar em parte da cana, Usina Ester melhora projeção para 60 t/ha e 1,8 mi de produção

Download
 

LOGO nalogo

A usina Ester optou por investir em tecnologias que vão trazer um aumento de produtividade, para isso a empresa adotou a adubação foliar em parte do canavieiro.

De acordo com o gerente agrícola da Usina Ester, Cristiano Peraceli, com a adubação houve um aumento de produtividade em torno de 10 a 13 toneladas por hectare. “Em contrapartida, todo o setor está sofrendo com o tempo seco e as perdas de produtividade”, ressalta.

Para utilizar a tecnologia, as áreas não podem ter falhas na semeadura, concorrências com ervas daninhas e devem estar em um ponto de fechamento do dossel. “Então, essas áreas vão ter um reflexo positivo frente a esse sistema e isso vai de uma cana planta até uma cana soca, sem restrição nenhuma”, diz.

Até o momento, a usina estima que terá uma moagem próxima de 1, 800 milhão de toneladas com uma produtividade por volta de 60 toneladas por hectare. “Nosso mix de produção industrial tem uma qualidade muito interessante de álcool de etanol neutro e destilado alcoólico, que dá em torno de 60%. E o restante da produção é voltado ao açúcar VHP”, comenta.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Giovanni Lorenzon e Andressa Simão
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário