Setor Sucroenergético investe em tecnologia para sair da crise. Premiação destaca pessoas e empresas que promoveram mudanças

Publicado em 24/07/2019 12:25 e atualizado em 24/07/2019 14:42
414 exibições
10ª edição do Prêmio Visão Agro distribui 80 premiações em evento em Piracicaba-SP
Alexandre Ramos - Diretor da VisãoAgro

Podcast

Entrevista com Alexandre Ramos - Diretor da VisãoAgro sobre o Prêmio VisãoAgro Centro-Sul

Download

LOGO nalogo

Para sair da crise, o setor sucroenergético está investindo em novas tecnologias para aumentar a produtividade e rentabilidade. Pensando nas empresas que atuam nesta área e fizeram a diferença, é que Prêmio VisãoAgro Centro-Sul chegou a 10ª edição, na qual a cerimônia de entrega do prêmio foi realizada nesta terça-feira (23) no município de Piracicaba/SP.

De acordo com o Diretor da VisãoAgro, Alexandre Ramos, o evento reuniu 250 empresários e usineiros na noite de ontem. “Sempre que organizamos uma premiação nos ficamos com dois sentimentos, sendo que o primeiro é de responsabilidade e o outro é de alivio já que quando terminamos o evento temos a sensação de missão cumprida”, afirma.

A cerimônia contou com três categorias de homenagem com critérios de escolha diferente para cada tipo de premiação. “Nós fazemos homenagem pessoal que é voltada para empresários ou gestores de usinas. Já a segunda vertente da homenagem, é para as usinas que se destacaram no ano e terceira categoria é feita a premiação para empresas que fornecem para as usinas”, comenta.

O Diretor salienta que, durante a premiação, ficou claro que a implementação de tecnologias facilita a gestão na propriedade e proporciona mais agilidade na produção. “Tem tecnologias que é possível saber à quantidade de cana-de-açúcar que está entrando e saindo e fazer um mapeamento sobre a área de plantio e de colheita. Eu acredito que a tecnologia está facilitando o agronegócio”, destaca.

Por: Aleksander Horta e Andressa Simão
Fonte: Notícias Agrícolas

0 comentário