Preço do etanol deve cair a partir de março com chegada da nova safra, diz UNICA

Publicado em 15/01/2020 10:53
Antonio de Padua Rodrigues - Diretor Técnico da ÚNICA
Sinalização já é de queda de 100 reais por metro cúbico para o terceiro mês de 2020. Venda direta das usinas para os postos ainda precisa de resoluções tributárias para ser viável

Podcast

UNICA espera aumento da oferta e demanda para o etanol brasileiro em 2020

Download

LOGO nalogo

A expectativa da UNICA (União da Indústria de cana-de-açúcar) é de que tanto a oferta quanto a demanda de etanol cresçam no Brasil ao longo do ano de 2020. No último ano, a demanda já registrou acréscimo de 5% e deve seguir esta tendência.

Segundo o diretor técnico da UNICA, Antônio de Pádua Rodrigues, o patamar de vendas de etanol em 2019 retomou os índices registrados nos anos de 2015 e 2016 e deve seguir sustentado pelo aquecimento na venda de veículos.

Pensando na oferta, o clima durante os meses de janeiro, fevereiro e março vai ser fundamental para garantir a boa produção esperada, que deve começar a chegar ao mercado em março, atuando para reduzir os preços do combustível ao consumidor final.

Já sobre a possibilidade das usinas fazerem a venda do etanol direto aos postos de combustível, Rodrigues avalia que primeiro deveria ser realizado uma reestruturação das legislações e das tributações do setor para garantir a segurança das operações e a justa divisão dos encargos.

Confira a entrevista completa com o diretor técnico da UNICA no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Elvio Zanini Sinop - MT

    Que vergonha: como querem que o país se desenvolva, quando cogitam de baixar o custo Brasil para o transporte, com venda direta do etanol, alguns são contra: qual a solução: diminuam e enxuguem a máquina do Estado, como nós produtores estamos fazendo durante a vida Inteira..

    1