HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Colheita de cana no interior paulista deve começar mais tarde com atraso nos insumos durante plantio e estiagem em 2020

Publicado em 08/03/2021 16:08 e atualizado em 08/03/2021 17:49
Osmair Guareschi - Produtor Rural na Região de São José do Rio Preto/SP
Região de São José do Rio Preto (SP) voltou a ter condições climáticas favoráveis apenas nas últimas semanas; apesar de aumento de área, produção deve ser mantida neste ano

Podcast

Entrevista com Osmair Guareschi sobre a Falta de adubo para plantio da cana-de-açúcar

Download
 

LOGO nalogo

​Produtores de cana-de-açúcar da região de São José do Rio Preto (SP) enfrentaram atraso na entrega de insumos para o plantio da safra 2021/22 (abril-março), inclusive com paralisação dos trabalhos, além de condições climáticas adversas em 2020. Com isso, um atraso na colheita que começaria agora em março já é esperado.

"Tivemos a falta de produtos para o plantio devido à pandemia, com fabricação e logística", disse ao Notícias Agrícolas Osmair Guareschi, produtor rural da região.

Guareschi também conta que, normalmente, a safra de cana na região tem colheita iniciada a partir do mês de março, mas a estiagem ao longo de 2020 deve atrasar os trabalhos neste ano. "Cana que era pra estar com 2 a 2,5 metros de altura, de 20 a 25 gomos, estão hoje com um metro apenas", destaca o produtor rural.

A região de São José do Rio Preto (SP) voltou a ter condições climáticas favoráveis apenas nas últimas semanas. "Vamos atrasar praticamente um mês da safra 2021/22", pontua Guareschi. A estiagem em 2020 também dizimou completamente algumas lavouras no interior paulista. Além disso, há aumento dos custos para a atividade.

"Nós tivemos nesse ano de 10% a 15% de aumento de área, mas vamos produzir a mesma coisa que no ano passado como reflexo da falta chuva", afirma Guareschi.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário