HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Cana: Moagem avança e confirma expectativas de menor produção de açúcar e etanol em SP

Publicado em 28/06/2021 16:32 e atualizado em 28/06/2021 17:44
Francisco Severino - Gerente Técnico da Coplacana
Cooperativa dos Plantadores de Cana do Estado de São Paulo (Coplacana) dá início aos trabalhos do TOP 100, programa relacionado com tecnologia nos canaviais para cooperados e gerenciamento de custos

Podcast

Entrevista com Francisco Severino - Gerente Técnico da Coplacana sobre o Avanço da Safra de Cana-de-Açúcar 2021/2022

Download
 

LOGO nalogo

A moagem da safra 2021/22 de cana-de-açúcar avança no Centro-Sul do Brasil e, em São Paulo, maior estado produtor a cultura, as perdas que eram esperadas neste novo ciclo produtivo vão sendo confirmadas. Nos últimos dias, chuvas chegaram a ser registradas em áreas produtoras da região e devem contribuir para parte das lavouras, apesar de impactos pontuais na moagem.

“De forma geral, em todo o Centro-Sul, a safra tende a terminar mais cedo. Isso se deve à estiagem do final do ano passado, que impactou nos canaviais deste ano. As chuvas que ocorreram agora elas tiveram pouco impacto operacional. A safra continua a todo vapor”, disse em entrevista ao Notícias Agrícolas Francisco Severino , gerente técnico da Coplacana.

O técnico aponta que, nesta nova temporada, o mix da cooperativa deve ser mais alcooleiro, diferente de outros anos.

Na visão da Coplacana, as chuvas dos últimos dias podem melhorar a condição da safra de alguma forma, mas não dá para se aproximar de 2020/21. “A qualidade dos canaviais e da matéria-prima vai depender muito do clima, do que virá pela frente. Mas ainda, de forma geral, a tendência é de que a safra fique abaixo da registrada no ano passado”, destacou Severino.

No último dia 23, a Coplacana deu início ao programa TOP 100. O objetivo da ação é para descentralizar inovações, levando consultoria personalizada para os cooperados através de tecnologia em toda a cadeia de produção para a melhoria da produtividade e melhor remuneração dos produtores de cana-de-açúcar ligados à cooperativa.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário