HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Cana: Produção na safra 22/23 na região de Capivari (SP) não deve ser tão diferente da anterior como se esperava

Publicado em 14/06/2022 16:14 e atualizado em 14/06/2022 17:50
Maria Christina Pacheco - Presidente da ASSOCAP
Trabalhos de campo avançam e cenário fica mais claro aos produtores, que se preocupam com os altos custos e projetos relacionados aos combustíveis em Brasília, apesar de bons preços de comercialização

Podcast

Região de Capivari (SP) avança nos trabalhos de campo, mas produtores estão atentos com projetos em Brasília

Logotipo Notícias Agrícolas

O Notícias Agrícolas conversou com Maria Cristina Pacheco, presidente da Associação dos Fornecedores de Cana de Capivari (ASSOCAP), para saber como anda a produção na safra de cana-de-açúcar 22/23.

Como contou a presidente da ASSOCAP, na região de Capivari, uma usina começou a produção no meio de abril, em vez do dia 1º, e outra em 10 de maio. Portanto, o início da safra estava atrasado por conta dos problemas com frio e geadas. Porém, segundo ela, foi bom aguardar, para começar a safra com qualidade. Agora, em junho, em termos de produtividade, já há uma melhora em relação ao mesmo período do ano passado.

Entretanto, a projeção é que a safra 22/23 não seja tão diferente da anterior, como era esperado. Após o impacto climático sobre a temporada 21/22, havia a expectativa de uma grande recuperação para a safra que começa este ano. Entretanto, essa recuperação não tem atendido as expectativas criadas. Como afirmou Pacheco, a projeção era de que as chuvas de final de ano recuperassem as lavouras, mas após o primeiro trimestre deste ano foram registrados alguns momentos de seca.

Agora, no mês de junho, foram registrados cerca de 60 milímetros de chuvas e a esperança é de que a cana-de-açúcar do segundo semestre seja beneficiada, resultando em uma produtividade melhor do que a do ano anterior.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário