Safra indiana atrasada e usinas encerrando ciclo impulsionam mercado do açúcar
Safra indiana atrasada e usinas encerrando ciclo impulsionam mercado do açúcar
![]()
O mercado do açúcar fechou esta terça-feira (25) em alta, com o contrato março/25 negociado a 21,47 cents de dólar por libra-peso (+1,80%) e o maio/25 cotado a 19,94 cents (+1,89%). Os preços seguem impactados pelo andamento da safra indiana, que está atrasada e registra um acúmulo de atraso de cerca de 12% em comparação ao mesmo período do ano passado.
“As usinas da Índia relatam perdas consideráveis devido ao avanço do fungo causador da podridão vermelha. Além disso, algumas já estão encerrando o ciclo antecipadamente, ainda em fevereiro, quando o esperado era que os manejos se estendessem até abril ou maio”, explica Mauricio Muruci, analista da Safras & Mercado.
Ainda segundo o analista, as projeções para a safra indiana seguem desencontradas. Enquanto as associações privadas estimam uma produção de 26 milhões de toneladas, a Indian Sugar Mills Association (ISMA), principal entidade representativa do setor no país, aponta para 33 milhões de toneladas. Já o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) projeta uma produção de 34,5 milhões de toneladas.
0 comentário
Açúcar cai com movimento técnico nesta 6ª feira (26) mas fecha semana com ganhos acima de 2%
Moagem de cana diminui no Norte e Nordeste mas produção de etanol anidro segue em alta
Mercado do açúcar recua em sessão de ajustes, mas mantém radar nos fundamentos
Preços do açúcar fecham em alta após consultoria projetar queda de produção no Brasil
Após um ano de impasse, Consecana/SP se mantém no centro das atenções do setor canavieiro
Mercado do açúcar avança com cobertura de posições e volta ao patamar de 15 cents em NY