São Paulo amplia área de trigo em 12% e espera produção recorde de 300 mil toneladas

Publicado em 07/08/2020 12:17 e atualizado em 07/08/2020 13:16
Victor Oliveira - Presidente da Câmara Setorial do Trigo de São Paulo
Condições climáticas estão favoráveis ao desenvolvimento das lavouras que se encontram em descanso vegetativo e enchimento de grãos. Preocupação dos produtores fica por conta da possibilidade de chuva na época da colheita entre setembro e outubro

Podcast

São Paulo amplia área de trigo em 12% e espera produção recorde de 300 mil toneladas

Download

LOGO nalogo

A área cultivada de trigo em São Paulo cresceu 12% nesta safra de inverno 2020 e agora a expectativa é de atingir uma produção total de 300 mil toneladas, valor considerado recorde para o estado.

Segundo o presidente da Câmara Setorial do Trigo de São Paulo, Victor Oliveira, até o clima vai bem para o desenvolvimento das lavouras que estão em descanso vegetativo e enchimento de grãos. A ausência de geadas também ajuda nesta perspectiva de grande produção.

Agora, a preocupação do produtor passa a ser a possibilidade de chuvas durante a colheita, o que pode atrapalhar os trabalhos e depreciar a qualidade dos grãos colhidos. Normalmente a colheita do trigo em São Paulo é realizada entre o final de agosto e o final de setembro, mas neste ano ocorrerá entre a segunda quinzena de setembro e meados de outubro.

Oliveira destaca que este cenário favorável dentro das propriedades também está presente no mercado do trigo. Hoje a tonelada está cotada à R$ 1.300,00, patamar superior aos R$ 800,00 do mesmo período de 2019. A expectativa é que durante a colheita este índice caia, mas ainda se mantenha em patamar elevado.

Confira com a entrevista completa com o presidente da Câmara Setorial do Trigo de São Paulo no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário