HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Geada e falta de chuva vão tirar produtividade e qualidade do trigo em Carazinho/RS; estiagem já impacta milho e soja

Publicado em 21/10/2020 11:27
Paulo Vargas - Vice-Presidente do Sindicato Rural de Carazinho/RS
Colheita do trigo está no início, mas perdas já são dadas como certas. Lavouras de milho estão sem água para o desenvolvimento e seguros começam a ser acionados na região. Já a soja, ainda precisa de precipitações para poder ser semeada no município.

Podcast

Geada e falta de chuva vão tirar produtividade e qualidade do trigo em Carazinho/RS; estiagem já impacta milho e soja

Download

LOGO nalogo

As condições climáticas estão desfavoráveis para as lavouras em Carazinho no Rio Grande do Sul. As três principais culturas da região sofreram e sofrem com geadas e a falta de chuvas que persiste na localidade.

Segundo o vice-presidente do Sindicato Rural de Carazinho/RS, Paulo Vargas, o trigo foi impacto por geada em 20 de setembro e enfrenta falta de chuvas significativas desde a metade do mês passado. Assim, as lavouras que começa a ser colhidas terão perdas certas de produtividade e qualidade.

No milho verão, que começou a ser semeado no início de setembro, a estiagem já causa dificuldades de desenvolvimento das lavouras e muitos produtores já iniciaram as movimentações para acionar os seguros agrícolas e realizar as primeiras vistorias em suas áreas.

Já para a safra de soja, a falta de precipitações impede que o plantio avance. A liderança comenta que alguns produtores arriscaram o plantio apostando em uma chuva que acabou não se confirmando e agora existem sementes no solo há 10 dias sem uma gota de água.

Diante deste cenário negativo, Vargas lamenta que o produtor do município não deve ter muito volume de produto disponível para aproveitar o momento excelente das coações dos três grãos.

Confira a íntegra da entrevista com o vice-presidente do Sindicato Rural de Carazinho/RS no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário