Dia do Trigo: Produtor brasileiro está cheio de motivos para comemorar e precisa ficar atento ao mercado

Publicado em 10/11/2020 11:44 e atualizado em 10/11/2020 18:12
Marcelo De Baco - Corretor de Mercado De Baco Corretora de Mercadorias
Analista Marcelo de Baco destaca que, mesmo com uma grande redução na produção desta safra, o cenário é positivo para o produtor nacional já que os preços praticados no mercado são muito elevados em comparação aos dos últimos anos. Momento pode ser ideal para buscar novas vendas

Podcast

Dia do Trigo: Produtor brasileiro está cheio de motivos para comemorar e precisa fica atento ao mercado

Download

LOGO nalogo

A colheita do trigo deve chegar em 90% do total durante essa semana após atrasos e quebras de produção. Segundo o corretor de mercado da De Baco Corretora de Mercadorias, Marcelo de Baco, a produção desta safra deve fica ao redor de 1,9 milhão de toneladas, já descontando as perdas com geadas e estiagem.

De Baco comenta que o impacto da falta de chuvas foi ainda maior do que o das geadas de agosto, o que resultado nessa redução de 47,22% com relação ao potencial produtivo estimado neste ano, que era de 3,6 milhões de toneladas.

Apesar dessas perdas de produção, o cenário segue positivo para os produtores brasileiros, uma vez que os preços do trigo seguem em alta com compradores buscando novos volumes e os vendedores segurando a oferta.

Na visão do corretor, este é um bom momento para o produtor buscar novas movimentações de vendas, até mesmo pensando em troca por insumos e travamentos de custos para a próxima safra. Os valores seguem elevados e, mesmo que recuem um pouco, vão se manter favoráveis em relação às safras passadas.

Confira a entrevista completa com o corretor de mercado da De Baco Corretora de Mercadorias no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário