Dia do Trigo: Produtor brasileiro está cheio de motivos para comemorar e precisa ficar atento ao mercado

Publicado em 10/11/2020 11:44 e atualizado em 10/11/2020 18:12 1588 exibições
Marcelo De Baco - Corretor de Mercado De Baco Corretora de Mercadorias
Analista Marcelo de Baco destaca que, mesmo com uma grande redução na produção desta safra, o cenário é positivo para o produtor nacional já que os preços praticados no mercado são muito elevados em comparação aos dos últimos anos. Momento pode ser ideal para buscar novas vendas

Podcast

Dia do Trigo: Produtor brasileiro está cheio de motivos para comemorar e precisa fica atento ao mercado

Download

LOGO nalogo

A colheita do trigo deve chegar em 90% do total durante essa semana após atrasos e quebras de produção. Segundo o corretor de mercado da De Baco Corretora de Mercadorias, Marcelo de Baco, a produção desta safra deve fica ao redor de 1,9 milhão de toneladas, já descontando as perdas com geadas e estiagem.

De Baco comenta que o impacto da falta de chuvas foi ainda maior do que o das geadas de agosto, o que resultado nessa redução de 47,22% com relação ao potencial produtivo estimado neste ano, que era de 3,6 milhões de toneladas.

Apesar dessas perdas de produção, o cenário segue positivo para os produtores brasileiros, uma vez que os preços do trigo seguem em alta com compradores buscando novos volumes e os vendedores segurando a oferta.

Na visão do corretor, este é um bom momento para o produtor buscar novas movimentações de vendas, até mesmo pensando em troca por insumos e travamentos de custos para a próxima safra. Os valores seguem elevados e, mesmo que recuem um pouco, vão se manter favoráveis em relação às safras passadas.

Confira a entrevista completa com o corretor de mercado da De Baco Corretora de Mercadorias no vídeo.

Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário