HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Produtor que investiu e ampliou a área de trigo em 2020 termina o ano com saldo positivo, avalia corretor

Publicado em 08/12/2020 16:35 e atualizado em 08/12/2020 17:08
Marcelo De Baco - Corretor de Mercado De Baco Corretora de Mercadorias
Preços do trigo registraram grandes altas ao longo do ano e beneficiaram os produtores brasileiros que apostaram mais na cultura nesta safra de inverno. Expectativa futura é para recuo dos preços no primeiro trimestre, mas valores ainda em bons patamares que vão estimular novas ampliações de área

Podcast

Produtor que investiu e ampliou a área de trigo em 2020 termina o ano com saldo positivo, avalia corretor

Download

LOGO nalogo

O produtor brasileiro apostou na cultura do trigo para esta safra de inverno 2020 e ampliou as áreas cultivadas nas mais diversas regiões produtoras do Brasil. Durante o desenvolvimento das lavouras, diversas adversidades climáticas prejudicaram a produção, mas o tamanho final deve ficar maior do que era esperado após as ocorrências de geadas.

Mas o principal fator positivo ao produtor foi a alta de preços ao longo do ano. Segundo o corretor de mercado da De Baco Corretora de Mercadorias, Marcelo de Baco, o trigo foi negociado com preços históricos chegando a até R$ 1.450,00.

Na visão do especialista, o trigo ganhou novamente importância na rotação de culturas brasileiras dividindo os rendimentos com a soja, que segue sendo o carro chefe dos produtores, e deve seguir estimulando novos investimentos.

De Baco acredita que a área cultivada na safra de inverno 2021 deve registrar novos acréscimos e que, em cinco safras, o Brasil pode se posicionar como um dos grandes players de exportadores mundiais de trigo aproveitando um espaço deixado por outros países tradicionalmente exportadores.

Confira a entrevista completa com o corretor de mercado da De Baco Corretora de Mercadorias no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário