HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

São Paulo espera plantar 15% a mais de trigo em 2021 e bater recorde de produção superando as 300 mil toneladas

Publicado em 08/03/2021 10:21 e atualizado em 08/03/2021 12:06
Victor Oliveira - Presidente da Câmara Setorial do Trigo de São Paulo
Produtores paulistas foram estimulados pelos preços do trigo que saltaram 90% na comparação do momento atual com janeiro de 2020. Por outro lado, moinhos e indústrias enfrentam dificuldades para precificar os produtos e repassar aumentos aos consumidores finais

Podcast

São Paulo espera plantar 15% a mais de trigo em 2021 e bater recorde de produção superando as 300 mil toneladas

Download

LOGO nalogo

A safra de trigo em São Paulo começará a ser plantada em maio e a expectativa é aumentar a área cultivada em até 15% com os produtores estimulados pelo atual patamar de preços do mercado. Além disso, a produção final é esperada em volume recorde no estado.

O presidente da Câmara Setorial do Trigo de São Paulo, Victor Oliveira, relata que na safra passada o estado já bateu recorde de produção com 300 mil toneladas e projeta superar este patamar em 2021.

A liderança aponta a valorização do trigo no mercado brasileiro como o principal responsável por este acréscimo, já que a cotação do cereal foi de R$ 900,00 a tonelada em janeiro de 2020 para R$ 1.600,00 a tonelada atualmente.

Por outro lado, indústrias e moinhos enfrentam dificuldades para precificar os produtos e repassar estes aumentos para os consumidores finais de farinhas e derivados. Oliveira ressalta que a volatilidade do dólar atrapalha a cadeia, uma vez que, pelo menos, metade do trigo consumido no Brasil é importado.

Confira a entrevista completa com o presidente da Câmara Setorial do Trigo de São Paulo no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário