HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Testes com trigo no Nordeste avançam e resultados inicias surpreendem positivamente

Publicado em 07/05/2021 10:19 e atualizado em 07/05/2021 11:11
Márcio Só - Pesq. e Dir. de Pesquisa e Desen. da Empresa Semevinea
Pesquisas acontecem no Ceará, Piauí e Maranhão e produções já chegaram em até 6 toneladas em cultivares de 75 dias. Testes seguem com lavouras irrigadas e de sequeiro para estabelecer possibilidade de cultivo comercial no curto/médio prazo

Podcast

Trigo no CearáTestes com trigo no Nordeste avançam e resultados inicias surpreendem positivamente

Download

LOGO nalogo

As pesquisas sobre o cultivo do trigo seguem avançando pelo Nordeste brasileiro com testes acontecendo no Ceará, Piauí e Maranhão verificando possibilidades de cultivares diversas e lavouras irrigadas por pivô central, irrigadas por gotejamento e de sequeiro.

Segundo o pesquisador e diretor de pesquisa e desenvolvimento da empresa Semevinea, Márcio Só, a região tem características próprias como temperaturas entre 28 e 38 °C e muito vento. Assim, foram utilizadas cultivares mexicanas que estão acostumadas ao deserto e se adaptaram muito bem ao Nordeste.

O pesquisador relata que os resultados obtidos até aqui surpreenderam positivamente com produções entre 5 e 6 toneladas em cultivares de 75 dias a 90 dias. Os trabalhos devem seguir nos próximos anos testando cultivares e condições diferentes.

Só ainda destaca que, no curto/médio prazo a região deve ter cultivo comercial de trigo já as produtividades têm sido boas e o Nordeste possui diversos moinhos aptos a absorver essa nova oferta.

Confira a entrevista completa com o pesquisador e diretor de pesquisa e desenvolvimento da empresa Semevinea no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário