HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Campos Novos/SC espera ampliar em 50% área cultivada com trigo

Publicado em 18/05/2021 09:50 e atualizado em 18/05/2021 10:42
Mirela Rossetto Bertoncello - Eng. Agrônoma da Copercampos
Elevação nos preços do trigo no mercado compensam aumento do custo de produção e alto risco da cultura, estimulando os produtores à apostarem nesta safra de inverno. Plantio deve começar em 21 de junho e se estender até final de julho

Podcast

Campos Novos/SC espera ampliar em 50% área cultivada com trigo

Download

LOGO nalogo

O plantio da próxima safra de trigo deve começar no dia 21 de junho na região de Campos Novos em Santa Catarina e se estender até o final do mês de julho. Até lá, os produtores estão finalizando seu planejamento e animados com as perspectivas da cultura.

Segundo a engenheira agrônoma da Copercampos, Mirela Rossetto Bertoncello, a expectativa da cooperativa é que a área cultivada com trigo no município salte 50% saindo de 4 mil hectares para 6 mil hectares, chegando à 10 mil hectares na região.

O aumento nos preços de venda do trigo no mercado foi o principal motivador para que os produtores apostassem mais na cultura, mesmo com o aumento nos custos de produção e perspectivas não muito boas para o clima, com a tendência de um inverno mais seco, de acordo com a engenheira.

Bertoncello ressalta que, com uma produtividade de 30 sacas por hectare os produtores da região já conseguem cobrir os custos da lavoura e, como a projeção da cooperativa é atingir produtividades ao redor das 70 sacas por hectare, o cenário futuro é positivo.

Confira a entrevista completa com a engenheira agrônoma da Copercampos no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário