HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Safra de trigo começa com preços favoráveis e expectativa de ampliar produção no Brasil

Publicado em 31/05/2021 09:56 e atualizado em 31/05/2021 12:10
Jonathan Pinheiro - Analista da Safras & Mercado
Cenário doméstico de oferta restrita e preços rentáveis estimulou produtores para esta safra de inverno e área cultivada deve crescer 7% no país com produção projetada em 20% a mais do que a registrada em 2020

Podcast

Safra de trigo começa com preços favoráveis e expectativa de ampliar produção no Brasil

Download

LOGO nalogo

A safra de inverno 2021 começa com boas perspectivas para os produtores brasileiros. A expectativa é subir em 7% a área cultivada com trigo, chegado à 2,4 milhões de hectares, e crescer em 20% a produção total do cereal, após perdas devido à seca em 2020.

Segundo o analista da SAFRAS & Mercado, Jonathan Pinheiro, o Paraná já plantou 58% da sua safra enquanto o Rio Grande do Sul está com apenas 2% semeados. Os trabalhos devem avançar rápido nos próximos dias e aproveitar boas condições de clima para se desenvolverem.

O grande estimulante para este crescimento foi o cenário positivo de mercado para os preços do trigo, que hoje giram em torno de R$ 1.600,00 a tonelada e permitem rentabilidade em meio à oferta restrita no país.

Até mesmo o aumento na produção mundial de trigo, que pressiona os preços internacionais, não chega a pressionar muito no Brasil em função desse mercado aquecido e dos baixos estoques disponíveis, mesmo na Argentina que é o principal fornecedor nacional.

Confira a íntegra da entrevista com o analista da SAFRAS & Mercado no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário