HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Chuva e vento interrompem plantio do trigo em Carazinho/RS, mas área ainda deve ser 20% maior

Publicado em 28/06/2021 10:37
Paulo Vargas - Vice-Presidente do Sindicato Rural de Carazinho/RS
Preços de mercado animaram os produtores a investirem na cultura neste inverno, mas é preciso manter foco no manejo e controle de pragas e doenças para ter boa produção na colheita que irá ocorrer em novembro

Podcast

Chuva e vento interrompem plantio do trigo em Carazinho/RS, mas área ainda deve ser 20% maior

Download

LOGO nalogo

A janela de plantio para o trigo foi bastante favorável na última semana em Carazinho no Rio Grande do Sul, mas as atividades tiveram que ser interrompidas devido a mudança das condições climáticas. No final de semana foi registrado muito chuva e vento e os trabalhos pararam.

Segundo o vice-presidente do Sindicato Rural de Carazinho/RS, Paulo Vargas, será preciso esperar o solo secar antes de retomar com as atividades, que devem resultar em um aumento de 20% na área cultivada em relação a última safra de inverno em 2020.

Enquanto isso, os produtores mais afetados p0elo vento buscam recuperar alguns estragos. Na propriedade do próprio vice-presidente, postes e árvores foram derrubados. Em outras localidades, o vento retirou palhadas de plantio direto e levou excesso de água em alguns talhões.

Vargas destaca ainda que o produtor foi estimulado a plantar mais pelos preços altos de mercado, mas não pode esquecer de focar no manejo das lavouras e no combate a pragas e doenças até a colheita em novembro.

Confira a entrevista completa com o vice-presidente do Sindicato Rural de Carazinho/RS

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti Borges
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário