HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Santo Ângelo/RS plantou 25% a mais de trigo e espera boa produtividade

Publicado em 02/08/2021 10:51
Laurindo Nikititz - Presidente do Sind. Rural de Santo Ângelo/RS
Lavouras escaparam de danos com as geadas e se desenvolvem bem até aqui. Plantio do milho no verão também deve crescer na próxima temporad

Podcast

Santo Ângelo/RS plantou 25% a mais de trigo e espera boa produtividade

Logotipo Notícias Agrícolas 

Os bons preços do mercado do trigo e a rentabilidade acumulada na safra de soja estimularam os produtores a investirem mais na safra de inverno em Santo Ângelo no Rio Grande do Sul. Com isso, a área cultivada com o cereal cresceu até 25% com relação à safra passada.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Santo Ângelo/RS, Laurindo Nikitiz, as condições de plantio foram favoráveis e a estratégia de atrasar a semeadura foi positiva para escapar de danos com as geadas, que inclusive foram positivas para a cultura até aqui.

Diante deste cenário, a liderança espera uma produtividade entre 55 e 60 sacas por hectare e garantir alta rentabilidade aos produtores que estão se beneficiando da escassez de milho no mercado, que ajuda a sustentar os preços do trigo.

Como a colheita só deverá acontecer ente a metade de outubro e o começo de novembro, o período crítico para ocorrência de geadas será entre o final de agosto e começo de setembro. 

Já pensando nas próximas safras, Nikitiz destaca que a compra de insumos está bastante adiantada e que espera que haja uma ampliação da área cultivada com milho na próxima temporada de verão 2021/22.

Confira a entrevista completa com o presidente do Sindicato Rural de Santo Ângelo/RS no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário