HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Região da Copercampos espera clima favorável em setembro e outubro para colher 75 sc/ha na safra de trigo

Publicado em 24/08/2021 10:12
Fabrício Jardim Hennigen - Gerente de Assistência Técnica da Copercampos
Município de Campos Novos ampliou área cultivada em 50% e vê lavouras se desenvolvendo bem até o momento. Tratos culturais estão acontecendo e a expectativa agora é para que o clima contribua sem geadas em setembro e sem excesso de chuvas em setembro/outubro

Podcast

Região da Copercampos espera clima favorável em setembro e outubro para colher 75 sc/ha na safra de trigo

Logotipo Notícias Agrícolas 

Os produtores de Campos Novos em Santa Catarina apostaram mais no cultivo do trigo nesta safra de inverno 2021 e ampliaram a área cultivada no município em 50% e na região em 40%, estimulados pelos preços elevados do cereal no mercado.

Segundo o gerente de assistência técnica da Copercampos, Fabrício Jardim Hennigen, o plantio foi bem feito, as geadas que já aconteceram neste inverno não afetaram as lavouras e as plantas estão se desenvolvendo muito bem até este momento.

Sendo assim, a expectativa da cooperativa é atingir uma produtividade de mais de 75 sacas por hectare nas colheitas que devem acontecer de novembro em diante. Mas para isso, é preciso que o clima contribua sem geadas tardias no final de setembro e sem excesso de chuvas entre setembro e outubro.

O cenário é positivo também quando se olha para o mercado. Hennigen destaca que, por muitos anos os produtores conseguiram, no máximo, empatar seus custos de produção e o trigo era uma cobertura de solo de luxo. Porém, nas últimas safras, os preços melhoraram, trouxeram rentabilidade e a cultura de inverno passou a ajudar a diluir os custos fixos das lavouras.

Confira a entrevista completa com o gerente de assistência técnica da Copercampos no vídeo.

Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário