HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Lavouras de trigo em Carazinho/RS começam a sofrer danos pela falta de chuvas

Publicado em 27/08/2021 15:24
Paulo Vargas - Vice-Presidente do Sindicato Rural de Carazinho/RS
Além de acompanhar o clima, produtores precisam ficar atentos para ataques de pulgões na região

Podcast

Lavouras de trigo em Carazinho/RS começam a sofrer danos pela falta de chuvas

Logotipo Notícias Agrícolas 

Os produtores de Carazinho no Rio Grande do Sul ampliaram o cultivo de trigo entre 15 e 20% nesta safra de inverno estimulados pelos preços favoráveis de mercado. Após o plantio transcorrer dentro do previsto, algumas dificuldades climáticas apareceram na região.

Segundo o vice-presidente do Sindicato Rural de Carazinho/RS, Paulo Vargas, o município ficou entre 15 e 20 dias sem chuvas, com precipitações muito irregulares, e algumas lavouras já começaram a apresentar prejuízos como a diminuição do tamanho das plantas, o que pode resultar em menos produtividade.

Além de acompanhar o clima esperando novas chuvas e torcendo para não ocorrerem geadas após o dia 20 de setembro, os produtores precisam focar nas atividades de manejo. A liderança relata que as aplicações de nitrogênio já estão encerradas e agora o foco é nos defensivos e no controle dos pulgões, que têm aparecido mais neste ano.

As perspectivas de mercado também são favoráveis com bons preços de venda, mas como os custos de produção subiram muito, quem tiver problemas de colheita podem não conseguir acumular rentabilidade.

Pensando na safra de verão 2021/22, o plantio do milho deve começar na próxima semana e as atividades da soja estão programadas para iniciar a partir de 15 de outubro, de acordo com Vargas.

Confira a entrevista completa com o vice-presidente do Sindicato Rural de Carazinho/RS no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorrigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário