HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Geosys reduz 400 mil toneladas de trigo da previsão de produção desta safra brasileira

Publicado em 31/08/2021 10:33
Felippe Reis - Analista de Culturas da Geosys Brasil
Paraná é o maio produtor nacional e o estado que sofre mais com as chuvas abaixo da média. Condições do trigo são positivas apenas no Rio Grande do Sul

Podcast

Geosys reduz 400 mil toneladas de trigo da previsão de produção desta safra brasileira

Logotipo Notícias Agrícolas 

O desenvolvimento das lavouras de trigo está desuniforme no Brasil, seguindo as condições climáticas especificas de cada um dos estados produtores. No Paraná, maior estado produtor, as plantas estão sofrendo com a falta de chuvas, já no Rio Grande do Sul, as condições de umidade são mais satisfatórias.

Segundo o analista de culturas da Geosys Brasil, Felippe Reis, a estiagem no Paraná já vem de vários meses e causaram impactos também na safrinha de milho. A umidade do solo está baixa e deve permanecer assim, com o agravante de temperaturas elevadas nos próximos dias. A mesma situação é encontrada nas regiões produtoras de trigo de São Paulo.

Já no Rio Grande do Sul, Reis destaca que a chuva está acima da média e deve permanecer assim nos próximos 10 dias. O alerta para os gaúchos fica por conta da entrada das lavouras na fase mais suscetível à danos pela geada, que se acontecerem em setembro vão ter grande impacto na produção, ao contrário das registradas em junho e julho quando a cultura estava em ciclos mais precoces.

Diante de todo esse cenário, a empresa reduziu sua expectativa de produção brasileira de trigo. No início da safra a projeção era de 7,7 milhões de toneladas, já levando-se em conta que o Paraná passava por estiagem e não deveria produzir em seu máximo potencial, mas caiu para 7,3 milhões neste momento. O especialista ressalta que novos cortes neste número não estão descartados para as próximas semanas.

Confira a íntegra da entrevista com o analista de culturas da Geosys Brasil no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário