HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Estratégia para dobrar produção de trigo no PR passa por garantia de renda aos produtores

Publicado em 10/09/2021 15:25
Dilvo Grolli - Diretor Presidente da Coopavel
Coopavel desenvolve programa para fomentar a produção de trigo no estado subsidiando juros na compra de insumos, cobrindo lavouras com seguros e travando preço de venda em R$ 100,00 a saca, para garantir 60% de lucro na safra 2022

Podcast

Estratégia para dobrar produção de trigo no PR passa por garantia de renda aos produtores

Logotipo Notícias Agrícolas 

A atual safra de trigo no Paraná está nos campos e, na região de atuação da Coopavel, está se desenvolvendo bem, com as lavouras se recuperando das geadas de junho e julho e mantendo potencial de chegar em uma produção de 3,5 ou 4 milhões de toneladas.

Porém, o planejamento de ações para as próximas safras já está acontecendo com o lançamento do programa Coopavel Mais Trigo pela cooperativa do oeste do Paraná. O programa visa fomentar o aumento no cultivo de trigo dando uma série de garantias aos produtores.

O diretor presidente da Coopavel, Dilvo Grolli, explica que o primeiro dos pilares será a aquisição de insumos via cooperativa com juros 0. O segundo é a cobertura das lavouras com seguro agrícola e o terceiro é o travamento de preço de compra do trigo com o valor de R$ 100,00 a saca.

A liderança aponta que, caso a produtividade média seja de 60 sacas por hectare, os produtores irão garantir lucratividade de 60% já para a safra 2022.

O objetivo da entidade é que os atuais 130 mil hectares cultivados na região saltem para 250 mil nos próximos cinco anos, e a produção geral do estado saia de 3,5 milhões de toneladas e chegue em 7 milhões até 2026.

Confira a íntegra da entrevista com o diretor presidente da Coopavel no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário