Diante de fundamentos positivos para o mercado do trigo, analista aponta bom momento para fixação de posições

Publicado em 16/09/2021 14:36 e atualizado em 16/09/2021 15:46 711 exibições
Marcelo De Baco - Corretor de Mercado De Baco Corretora de Mercadorias
Marcelo de Baco explica momento de cotações em alta, ressalta boa safra brasileira e recomenda negociações para aproveitar rentabilidade

Podcast

Diante de fundamentos positivos para o mercado do trigo, analista aponta bom momento para fixação de posições

Logotipo Notícias Agrícolas

O mercado internacional do trigo está cheio de fundamentos altistas para os preços. A safra do hemisfério norte terminou com frustação e alguns dos principais países produtores registraram grandes peras de produção como Rússia, Canáda, França e Alemanha. Essas perdas vieram tanto no trigo para ração quanto no panificável. 

Segundo o corretor de mercado da De Baco Corrretora de Mercadorias, Marcelo De Baco, a Bolsa de Chicago (CBOT) recua nesta quinta-feira (16) em um movimento de correções de cotações e altas já precificadas, mas os fundamentos permanecem altistas. 

O quadro positivo também acontece no Brasil. Por aqui a safra 2021 está sendo colhida no Paraná e segue nos campos do Rio Grande do Sul, mas as perspectivas são favorávies e a projeção é de produção de 7,2 milhões de toneladas, com as perdas pelas geadas no Paraná sendo compensadas por melhores em outras regiões. 

Além de boa produção, os preços também estão positivos, a exportação por exemplo paga R$ 1.450,00 a toneladas contra os anteiores R$ 1.200,00, e este é um bom momento para vendas. O corretor destaca que, por enquanto, a safra de trigo chega sozinha aos armazéns, mas no final do ano concorrerá por espaço com soja e milho e deve haver pressão de oferta nos preços. 

Sendo assim, a recomendação de De Baco é para a fixação de posições neste momento, e quem for optar por carregar volumes, deve segurar até um segundo momento, quando as pressão nos preços passar e as cotações voltarem a subir da possivel queda que se desenha à frente. 

Confira a íntegra da entrevista com o corretor de mercado da De Baco corretora de mercadorias no vídeo. 

Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário