Diante de fundamentos positivos para o mercado do trigo, analista aponta bom momento para fixação de posições

Publicado em 16/09/2021 14:36 e atualizado em 16/09/2021 15:46
Marcelo De Baco - Corretor de Mercado De Baco Corretora de Mercadorias
Marcelo de Baco explica momento de cotações em alta, ressalta boa safra brasileira e recomenda negociações para aproveitar rentabilidade

Podcast

Diante de fundamentos positivos para o mercado do trigo, analista aponta bom momento para fixação de posições

Logotipo Notícias Agrícolas

O mercado internacional do trigo está cheio de fundamentos altistas para os preços. A safra do hemisfério norte terminou com frustação e alguns dos principais países produtores registraram grandes peras de produção como Rússia, Canáda, França e Alemanha. Essas perdas vieram tanto no trigo para ração quanto no panificável. 

Segundo o corretor de mercado da De Baco Corrretora de Mercadorias, Marcelo De Baco, a Bolsa de Chicago (CBOT) recua nesta quinta-feira (16) em um movimento de correções de cotações e altas já precificadas, mas os fundamentos permanecem altistas. 

O quadro positivo também acontece no Brasil. Por aqui a safra 2021 está sendo colhida no Paraná e segue nos campos do Rio Grande do Sul, mas as perspectivas são favorávies e a projeção é de produção de 7,2 milhões de toneladas, com as perdas pelas geadas no Paraná sendo compensadas por melhores em outras regiões. 

Além de boa produção, os preços também estão positivos, a exportação por exemplo paga R$ 1.450,00 a toneladas contra os anteiores R$ 1.200,00, e este é um bom momento para vendas. O corretor destaca que, por enquanto, a safra de trigo chega sozinha aos armazéns, mas no final do ano concorrerá por espaço com soja e milho e deve haver pressão de oferta nos preços. 

Sendo assim, a recomendação de De Baco é para a fixação de posições neste momento, e quem for optar por carregar volumes, deve segurar até um segundo momento, quando as pressão nos preços passar e as cotações voltarem a subir da possivel queda que se desenha à frente. 

Confira a íntegra da entrevista com o corretor de mercado da De Baco corretora de mercadorias no vídeo. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário