HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Colheita do trigo está perto do fim em Ponta Grossa/PR com confirmação de perda de produtividade e de qualidade

Publicado em 08/11/2021 16:27
Gustavo Ribas Netto - Presidente do Sindicato Rural de Ponta Grossa/PR
Plantios das safras de verão de feijão e milho já estão encerrados e soja avança para 65% do total com boa perspectiva de produtividade

Podcast

Colheita do trigo está perto do fim em Ponta Grossa/PR com confirmação de perda de produtividade e de qualidade

Logotipo Notícias Agrícolas

A colheita do trigo está chegando ao final em Ponta Grossa no Paraná e os produtores estão confirmando as expectativas de perda de produtividade na casa dos 20% e encontrados reduções também na qualidade dos grãos colhidos.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Ponta Grossa/PR, Gustavo Ribas Netto, a chuva frequente e volumosa prejudica a qualidade do trigo neste momento de colheita e irá impedir que os produtores obtenham rentabilidade nesta safra de inverno de 2021.

Ao mesmo tempo os trabalhos de plantio da safra de verão 2021/22 seguem avançando com o término das atividades para os 81 mil hectares de milho e para os 27 mil hectares de feijão, e chegando aos 65% para os 541 mil hectares de soja.

A liderança destaca que as perspectivas são positivas para este novo ciclo com a safra de soja devendo produzir entre 65 e 70 sacas por hectare, garantindo bons resultados para esta temporada, que já está bem colocada com relação à custos.

 Já para as próximas safras, as preocupações são grandes com o aumento dos custos de produção, especialmente no que diz respeitos aos fertilizantes. 

Confira a entrevista completa com o presidente do Sindicato Rural de Ponta Grossa/PR no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Adriano Andrighetti Paim filho - RS

    É o que eu já tinha comentado há mais de um mês...sempre esse oba oba pra segurar os preços dai no fim da colheita resolvem enxerga o que estava na cara

    1