HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Campos Novos/SC se prepara para safra de trigo 22 esperando 10% a mais de área cultivada

Publicado em 08/04/2022 10:53
Fabrício Jardim Hennigen - Gerente de Assistência Técnica da Copercampos
Produtores da região anteciparam compras de insumos e conseguiram baixar o custo de produção. Mesmo assim, será necessário alta produtividade para garantir rentabilidade neste ciclo

Podcast

Campos Novos/SC se prepara para safra de trigo 22 esperando 10% a mais de área cultivada

Logotipo Notícias Agrícolas 

O plantio da safra de trigo 2022 vai começar apenas de 20 de junho na região de Campos Novos em Santa Catarina, mas o planejamento já começou desde os últimos meses do ano passado, com uma estratégia de compra de insumos.

Segundo o gerente de assistência técnica da Copercampos, Fabrício Jardim Hennigen, a orientação foi para a compra antecipada de insumos, especialmente fertilizantes, e isso ajudou a reduzir os custos de produção em comparação com os atuais patamares praticados.

A projeção da Cooperativa é que a área cultivada neste ano cresça 10% em relação à temporada anterior 2021 e resulte em uma média de produtividade de 4.200 quilos por hectare (70 sc/ha).

A produtividade alta, inclusive, será essencial para garantir rentabilidade neste ciclo. Hennigen destaca que, no atual patamar de preços, o custo da lavoura está entre 60 e 65 sacas por hectare, ampliando a necessidade de bons resultados no campo para fechar a conta.

Confira a entrevista completa com o gerente de assistência técnica da Copercampos no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário