HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Safra de trigo começa promissora no Paraná com projeção de 3,9 milhões de toneladas

Publicado em 15/06/2022 10:41
Carlos Hugo Godinho - Engenheiro Agrônomo do Deral
Apesar de diminuição na área cultivada, Deral estima aumento na produção devido à boas condições climáticas para o desenvolvimento das lavouras

Podcast

Safra de trigo começa promissora no Paraná com projeção de 3,9 milhões de toneladas

Logotipo Notícias Agrícolas 

O plantio do trigo já foi realizado em 69% das lavouras do Paraná e deve ser finalizado com a confirmação de uma redução de 5% na área cultivada em relação à última safra de inverno de 2021. Na visão do Deral, essa redução se dá em função de um calendário mais propicio para a safrinha de milho em 2022, que cresceu em cima de área de trigo. 

Por outro lado, o engenheiro agrônomo do Deral, Carlos Hugo Godinho, destaca que as condições climáticas para as lavouras já estão melhores do que as do ano passado e a perspectiva de produção é de 3,9 milhões de toneladas, superando assim o patamar registrado na temporada passada. 

Do lado do mercado, Godinho destaca que os preços do trigo estão subindo no Paraná e diversas praças já ficam ao redor dos R$ 110,00 a saca, o que garante boa perspectiva de rentabilidade, já que as compras de insumos para esta safra foram realizadas com antecipação e escapando das grandes elevações de custos. 

Confira a entrevista completa com o engenheiro agrônomo do Deral no vídeo. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário