HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Plantio do trigo se aproxima do final em Santo Ângelo/RS com aposta de recuperar a renda do produtor

Publicado em 01/07/2022 10:25
Laurindo Nikititz - Presidente do Sind. Rural de Santo Ângelo/RS
Região sofreu muito com perdas na safra de verão de milho e soja e agora as culturas de inverno como trigo, aveia e canola surgem como esperança de rentabilidade para o final de ano aliando boa produtividade e preços de venda remuneradores

Podcast

Plantio do trigo se aproxima do final em Santo Ângelo/RS com aposta de recuperar a renda do produtor

Logotipo Notícias Agrícolas

Os trabalhos de plantio da safra de trigo estão prestes a serem encerrados em Santo Ângelo no Rio Grande do Sul. Após dificuldades com o excesso de chuvas e umidade no solo, as atividades devem ser finalizadas até o início da próxima semana. 

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Santo Ângelo/RS, Laurindo Nikititz, a expectativa de aumentar a área cultivada com trigo entre 20 e 25% está se confirmando, com produtores investindo na cultura atraídos pelos bons preços de mercado. 

A saca de trigo gira entre R$ 110,00 e R$ 120,00 neste momento, um patamar que garante rentabilidade mesmo com o aumento dos custos de produção. O cenário também é positivo para outras culturas de inverno na região como aveia, triticale e canola, todas com demanda em alta. 

A colheita das lavouras deve acontecer em novembro e, até lá, a maior preocupação é para geadas na virada de agosto para setembro. Porém, a liderança aponta que este alongamento do plantio pode ajudar a escapar as fases mais críticas da cultura deste período perigoso. 

Confira a entrevista completa com o presidente do Sindicato Rural de Santo Ângelo/RS no vídeo. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário