HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Ijuí/RS finaliza plantio do trigo com 30% mais área cultivada

Publicado em 25/07/2022 10:04 e atualizado em 25/07/2022 11:01
Ércio Luiz Eickhoff - Presidente do Sindicato Rural de Ijuí/RS
Produtores do município apostaram na safra de inverno como recuperação após as grandes perdas do verão na soja e milho. Porém, queda nos preços de venda preocupam para rentabilidade

Podcast

Ijuí/RS finaliza plantio do trigo com 30% mais área cultivada

Logotipo Notícias Agrícolas

O plantio do trigo já foi encerrado em Ijuí no Rio Grande do Sul e registrou um aumento entre 20 e 30% em relação à área cultivada da safra de inverno de 2021. 

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Ijuí/RS, Ércio Luiz Eickhoff, os produtores da região aumentaram o investimento na safra de inverno após acumularem grandes perdas nas culturas de verão como soja e milho. 

A liderança destaca que, até este momento, o desenvolvimento das lavouras é positivo com condições climáticas adequadas, ao contrário da safra do ano passado que sofreu com seca no início da germinação. A preocupação fica para o período entre agosto e setembro onde as lavouras vão estar mais sensíveis ao frio e as geadas nas fases de florescimento e enchimento de grão. 

Já do lado da comercialização, Eickhoff lamenta as recentes baixas nos preços do trigo no mercado e aponta que não é possível fechar vendas abaixo de R$ 100,00 ou R$ 110,00, uma vez que os custos de produção foram muito elevados nesta temporada. 

Confira a entrevista completa com o presidente do Sindicato Rural de Ijuí/RS no vídeo. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário