HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Trigo se torna opção viável na região de Dr.Camargo/PR em detrimento do milho safrinha

Publicado em 11/08/2022 10:13 e atualizado em 11/08/2022 11:31
Ildefonso Ausec - Produtor Rural
Produtor apostou nessa troca em 2022 e espera boa produtividade enquanto metade das lavouras de milho ficaram no vermelho diante das doenças. Expectativa é de que mais produtores façam essa opção nas próximas temporadas

Podcast

Trigo se torna opção viável na região de Dr.Camargo/PR em detrimento do milho safrinha

Logotipo Notícias Agrícolas

As lavouras de trigo em Dr. Camargo no Paraná passaram por um período de 50 dias sem chuvas, mas acumularam 30mm nesta semana, chegando ao total de 65 mm ao longo do ciclo, o que foi suficiente para o bom desenvolvimento da cultura. 

Segundo o produtor rural Ildefonso Ausec, as primeiras colheitas na região resultaram em médias de produtividade entre 50 e 60 sacas por hectare, o que é um bom patamar. Por outro lado, o milho safrinha sofreu muito com o ataque de cigarrinhas e presença de doenças e, pelo menos, metade das lavouras não vai ter rentabilidade. 

Diante deste cenário, Ausec relata que muitos produtores da região estão planejando fazer, em 2023, a mesma escolha que ele fez em 2022, apostar na cultura de inverno do trigo ao invés do milho segunda safra. 

Confira a entrevista completa com o produtor rural de Dr. Camargo/PR no vídeo. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário