HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Produtores apostam no trigo que se desenvolve bem em Palmeira das Missões/RS após perdas do verão

Publicado em 16/08/2022 10:32 e atualizado em 16/08/2022 11:06
Hamilton Jardim - Pres. Sindicato Rural de Palmeira das Missões (RS)
Lavouras foram plantadas dentro da janela ideal e tem boas previsões de clima para os meses de setembro e outubro, período que vai definir produtividade e qualidade dos grãos

Podcast

Produtores apostam no trigo que se desenvolve bem em Palmeira das Missões/RS após perdas do verão

Logotipo Notícias Agrícolas

Após contabilizarem grandes perdas na safra de verão de soja e milho, os produtores de Palmeira das Missões no Rio Grande do Sul apostaram nos cultivos como o trigo, que teve aumento de área com relação ao ano passado e ficou ao redor de 50 mil hectares cultivados. 

O presidente do Sindicato Rural de Palmeira das Missões/RS, Hamilton Jardim, conta que 100% das lavouras foram semeadas dentro da janela ideal e encontraram boas condições de desenvolvimento até este momento. A perspectiva inclusive é de manutenção do clima propício nos meses de setembro e outubro, período crucial para definição de produtividade e qualidade. 

A expectativa é obter produtividade alta, entre 60 e 70 sacas por hectares no município, que também cultiva cevada, aveia branca e aveia preta neste inverno de 2022. 

Jardim destaca também que os preços do trigo no momento são positivos para permitir boas margens aos produtores diante da demanda aquecida por trigo no mercado brasileiro seja para panificação, alimentação animal ou até mesmo para a produção de biocombustível, uma nova alternativa que surge no leque do produtor. 

Confira a entrevista completa com o presidente do Sindicato Rural de Palmeira das Missões/RS no vídeo. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário