HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Paraná ainda espera boa safra de trigo, mas geadas podem tirar produtividade em algumas regiões

Publicado em 31/08/2022 10:01 e atualizado em 31/08/2022 10:51
Carlos Hugo Godinho - Engenheiro Agrônomo do Deral
Lavouras de Francisco Beltrão, Laranjeiras do Sul e Cascavel sofreram com geadas em agosto e podem ter perdas de produtividade. Cerca de metade das lavouras do estado ainda seguem em fases que podem sofrer danos com clima

Podcast

Paraná ainda espera boa safra de trigo, mas geadas podem tirar produtividade em algumas regiões

Logotipo Notícias Agrícolas 

O Paraná já colheu 5% dos 1,18 milhão de hectares de trigo desta safra de inverno 2022 e, pelo menos por enquanto, segue esperando uma boa temporada, com produção de 3,9 milhões de toneladas e superando a marca registrada no ciclo de 2021. 

Porém, o engenheiro agrônomo do Deral, Carlos Hugo Godinho, destaca que as geadas do sábado retrasado afetaram lavouras nas regiões de Francisco Beltrão, Laranjeiras do Sul e Cascavel, que devem perder produtividade, apesar de ainda não ser possível mensurar esse prejuízo. 

Além disso, pelo menos metade das lavouras paranaenses estão em fase de desenvolvimento suscetível à danos pelo clima e demandam atenção por parte dos produtores. 

Godinho ainda comenta que, apesar de altos custos de produção, os preços do trigo acima dos R$ 100,00 ainda garantem rentabilidade ao produtor paranaense, especialmente para aquele que conseguiu antecipar a compra de insumos. 

Confira a íntegra da entrevista com o engenheiro agrônomo do Deral no vídeo. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário