HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Rio Grande do Sul se prepara para começar colheita do trigo esperando 50 sc/ha

Publicado em 21/09/2022 15:18
Paulo Pires - Presidente da Fecoagro RS
Lavouras se desenvolveram bem e devem ter boa produtividade caso não haja problemas climáticos. Plantio do milho verão já avançou para 50% e soja deve ter 1,6% mais de área

Podcast

Rio Grande do Sul se prepara para começar colheita do trigo esperando 50 sc/ha

Logotipo Notícias Agrícolas

A colheita do trigo deve começar no final deste mês no Rio Grande do Sul e as expectativas são positivas para a produtividade e para as condições de mercado na comercialização da produção. 

Segundo o presidente da FecoAgro/RS, Paulo Pires, a área cultivada aumentou 15% com relação à safra passada e, após um bom clima para o desenvolvimento das lavouras, a produtividade média é esperada acima de 50 sacas por hectare, o que resultaria em produção de 4,5 milhões de toneladas. 

Na visão de Pires, esse resultado será essencial para o produtor gaúcho se recuperar após as grandes perdas na última safra de verão 2021/22 que sofreu muito com a estiagem no estado. 

Do lado do mercado, a liderança destaca que os preços já foram melhores, mas ainda permanecem em um patamar que pode garantir rentabilidade. 

Olhando para a safra de verão 2022/23, o Rio Grande do Sul já plantou 50% da safra de milho, que se desenvolve bem até o momento. Já para a soja, a projeção é ampliar a área semeada em 1,6%. 

Confira a íntegra da entrevista com o presidente da FecoAgro/RS no vídeo. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário